Imagem capa - Por que Fazer um ensaio Gestante ? por Rebouças Fotografia
Ensaio fotográfico

Por que Fazer um ensaio Gestante ?



Olá , meu nome é Douglas Rebouças , sou fotografo de gestantes e família , trabalho com minha esposa Letícia  e atendemos principalmente a cidade de São josé dos campos , jacareí e região. Como todos nossos amigos já conhecem nosso trabalhos e realmente gostam do nossos ensaios , muitas vezes as mamães nos veem e sempre lembram e dizem " como eu queria ter feito meu ensaio gestante , mas foi uma correria e acabei não fazendo "  

Nós não queremos que isso aconteça com você por isso decidimos tirar um tempinho para escrever essa matéria .

Muitas mulheres já engravidam e ao longo dos meses vão se imaginando e salvando inspirações até chegar a hora de fazer o tão sonhado ensaio gestante. Muitas outras simplesmente nem pensam nisso, por ‘n’ motivos. A maioria porque não se acha fotogênica (talvez porque nunca tiveram um fotógrafo profissional atrás das câmeras), ou porque durante a gravidez se ache inchada ou com a autoestima lá embaixo. Todo meu respeito. Mas quer saber? Na dúvida, faça! Simplesmente faça.  

" Um dos meus últimos ensaios a gestante me enviou a seguinte mensagem '' Foi muito bom queria fazer de novo "

Por isso decidi separar alguns motivos pelos quais você futura mamãe , nao pode deixar de fazer o seu ensaio gestante .

Abaixo listo mais alguns motivos.


  • É uma diversão: No começo a maioria das pessoas se sente tímida, sem jeito nenhum para fotos. O fotógrafo experiente tenta descontrair e deixar todo mundo bem relaxado. Eu, por exemplo, prezo pela naturalidade das fotos. . A descontração e espontaneidade rendem sempre as melhores fotos!






  • Não cansa: O ensaio não deve durar mais que 1 ou 2 horas. Sabemos que as gestantes se sentem naturalmente mais cansadas neste período. O ideal é fazer entre a28ª e 34ª semana, quando a barriguinha já está bem crescida e a gestante não se sente ainda muito inchada/cansada.





  • Aumenta a AutoestimaSim. Como falei ali em cima, fotos profissionais evidenciam ainda mais a beleza natural de quem está sendo fotografado. Que mulher que não gostaria de se sentir linda nas fotos, ainda mais grávida? Seja você, não precisa de superprodução. Um look bem escolhido ( nós damos dicas de looks e temos figurinos também ), uma make básica (ou não) e um sorriso no rosto, é o suficiente.





  • Você terá fotos para sempre: Escolha um profissional competente e que você se identifique com seu trabalho, veja todo o portfólio dele antes. Fotógrafos profissionais tem um olhar diferenciado, fotografam com a luminosidade certa, sugerem poses inusitadas e criativas, têm sensibilidade e paciência durante este momento.






Em suma, fazer um ensaio completo de gestante, resume-se a ter fotos de qualidade (isso inclui a resolução das fotos que ficam ótimas para impressão de álbuns e até mesmo pôsteres) para guardar e mostrar para o seu filho, netos, bisnetos, amigos e família toda e também postar nas redes sociais. É não ter ficar ‘caçando’ depois de alguns anos uma única foto bonita da gravidez para o seu filho levar na escola para fazer aquele trabalho sobre família ou homenagem no dia das mães. Na verdade, ter um Book Gestante é ter a difícil missão de escolher as melhores, já que o ensaio rende tantas fotos lindas.


Espero que gostem das dicas , se gostaram compartilha com as amigas grávidinhas !