Imagem capa -   Dúvidas sobre  o Furo de Orelhinha | com Enfermeira Priscila Brito | Jacareí por Rebouças Fotografia
Ensaio Newborn

Dúvidas sobre o Furo de Orelhinha | com Enfermeira Priscila Brito | Jacareí



Com a chegada de um bebê, um misto de emoções toma conta dos pais, amor, alegria, insegurança, preocupações e muitas mudanças na rotina da família. 


No caso das meninas, existem muitos mitos em relação ao primeiro furo da orelhinha da bebê. Na cultura brasileira é muito comum furar a orelhinha, é um momento de expectativas e preocupações, já que os pais ficam com muitas dúvidas.


Antes podíamos furar na própria maternidade (minha filha furou na maternidade, com o próprio brinco, mas infelizmente ficou torto), hoje não é mais permitido, justificado com o risco de infecção.
Enfermeiros, farmacêuticos, técnicos, podem fazer a perfuração, mas o ideal é procurar um local com boas recomendações. Em meu trabalho fiz correção de perfuração incorreta em algumas bebês, os pais ficam bem chateados quando isso acontece.


Aqui na Baby Class – Furo de orelhinha, fazemos o furo humanizado:


Quando? A partir do 5º dia de vida, quanto antes for feito mais tranquilo é para a bebê.


Onde? Atendimento em domicílio.


Auriculoacupuntura: O furinho não deve ser feito no centro do lóbulo, como a maioria dos profissionais fazem, existem mais de 200 pontos de acupuntura na orelha, o furinho deve ser feito no ponto neutro.


Perfuração: Com o cateter para colocar o brinco de ouro e com o aplicador silencioso para colocar o brinco de aço cirúrgico.


Dor: Uso de anestesia própria para bebe, delicadeza, tranquilidade.


Tempo: O procedimento dura em médica uma hora.


Brincos: Aço cirúrgico recomendo Studex Baby 75, brinco de ouro recomendo comprar o menor e mais delicado possível: pedrinhas, pérolas ou bolinha dourada, nada de argolas ou pinduradinhos.
Ouro ou aço cirúrgico? Não existe um estudo científico que comprove que furar com um ou outro pode gerar rejeição ou alergias futuras, então minha orientação é sempre que pode usar ouro ou aço cirúrgico, o critério fica para os pais.
De uma forma geral, sempre oriento os pais a seguirem a orientação do pediatra, respeito muito a opinião dos médicos.


Eu realmente amo esse trabalho, tenho um amor por crianças, tanto que tenho projeto social com crianças, dou aula na igreja para crianças, é um prazer pra mim entrar na casa das pessoas, amo famílias, acho lindo ver o amor da família, enfrentando os desafios, isso me move.

E as vezes tenho uma assistente muito especial, minha filha Isabella de 5 anos, me acompanha sempre que pode, e faz com que meu trabalho fique ainda mais feliz!

Em breve teremos novidades.

Facebook:Baby Class – Furo de Orelhinha

Whatssap: 12 98150-3061

Enfermeira Priscila Brito, graduada na Universidade do Vale do Paraíba, especialista em perfuração de orelhas com Auriculoacupuntura.