Newborn

São José dos Campos

Ensaio Gestante e Newborn | Ensaio externo e Stúdio

FOTOGRAFIA  NEWBORN | JACAREÍ  E SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

FOTOGRAFO : DOUGLAS REBOUÇAS 

ASSISTENTE : LETÍCIA REBOUÇAS

                                                                    ENSAIO NEWBORN

É um estilo de fotografia muito popular nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Austrália (é ainda novo no território brasileiro). A modalidade é destinada apenas a fotógrafos devidamente treinados para este serviço.
A prática consiste em uma sessão de fotos na qual a criança é fotografada no seu primeiro mês de vida, sendo que o conforto e a segurança do bebê devem ser as prioridades do fotógrafo. Os ensaios podem ser realizados em estúdios devidamente preparados para receber estes pequenos clientes ou na própria residência da família.

Uma das características deste tipo de ensaio é fotografá-lo em seus primeiros dias de vida. Os registros são feitos sem roupinhas ou com acessórios próprios para recém-nascidos. É necessário também que o bebê esteja em sono profundo, para permanecer nas poses e passar a tranquilidade do momento nas imagens.
Os fotógrafos geralmente se equipam com cestas, mantas, gorrinhos, chapéus e laços. Estes acessórios fazem parte do cenário das imagens e precisam estar devidamente higienizados.

Existe também o estilo Lifestyle, que está se popularizando no Brasil agora, e consiste em fotografar o recém-nascido em seu próprio ambiente e com suas próprias roupas e acessórios. Como o próprio nome diz, “estilo de vida”, a proposta destes ensaios é capturar o momento da família, o banho, o bebê no seu berço, na cama da mãe, etc. Apesar de ser mais natural e espontâneo também pode envolver poses mais elaboradas, e também requer que o fotógrafo esteja devidamente preparado para lidar com a situação com toda a responsabilidade necessária, sempre visando o conforto e a segurança do bebê.

QUAL PERÍODO IDEAL PARA FOTOGRAFAR BEBÊ

Recomenda-se que o agendamento da sessão de fotos no estilo “Newborn” seja feito algumas semanas antes do nascimento, pois o período para o registro das imagens é muito curto. O ideal é a escolha de uma data entre o quinto e 14º dia de vida, quando os bebês são mais maleáveis, apresentam sono profundo e as cólicas ainda não afetam o descanso dos pequeninos.

Em média, um ensaio dura entre três e quatro horas (ou seja, fujam daqueles ensaios de 30 minutos vendidos em sites de compra coletiva), dependendo do fotógrafo e das pausas do bebê para mamar, trocar as fraldas, etc. Lembramos que esta é uma experiência única e por isso a sessão deve ser realizada sem pressa, no ritmo do bebê.
No dia das fotos, as atenções precisam estar voltadas totalmente ao precioso cliente. É importante zelar pelo silêncio e pela tranquilidade do ambiente: os recém-nascidos são extremamente sensíveis e captam sinais de nervosismo ou ansiedade, o que pode torná-los estressados e agitados.

QUANTO CUSTA UM  ENSAIO NEWBORN ?

Dentro da linha de fotos de recém-nascidos, existem profissionais com diversos estilos. Pesquise bastante para encontrar o profissional com o qual mais se identifique.
Pergunte por referências e depoimentos de clientes que contrataram os fotógrafos pelos quais você se interessou, sempre se preocupando com a segurança do bebê. O profissional escolhido será responsável por manusear o seu bem mais precioso, portanto a confiança fará com que o trabalho flua com maior tranquilidade.
Procure saber um pouco sobre a trajetória da carreira do especialista, experiência, cursos realizados, com essas informações você entenderá se ele está realmente apto a fotografar o seu bebê dentro das exigências de segurança.
Apesar do custo da sessão ser um fator decisivo, procure não se influenciar muito por ele. O custo do ensaio varia de acordo com a região e o fotógrafo. Procure um prestador de serviços qualificado, que faça você ser apaixonar por suas fotos e que ofereça um valor de acordo com seu bolso.

SE DESEJAR SABER O VALOR DO NOSSO TRABALHO CLIQUE AQUI


SE DESEJA AGENDAR O SEU ENSAIO CLIQUE AQUI